Gente, eu tô ficando assustado. Não pensei que um simples blog, feito prá escrever bobagens e dar um pouco de risadas se tornasse algo tão sério assim. Em poucos anos acabei tendo responsabilidades das quais não posso me furtar, pois sou cobrado diariamente. Com o tempo descobri que sou melhor comentarista nos blogs que visito do que escrevendo no meu. Meus comentários acabaram sendo importantes para um monte de gente, interferindo em suas vidas, e descobri que eles fazem muitas pessoas rirem, chorarem, pensarem um pouco antes de tomar alguma decisão, ou terem um simples afago no ego, importante em certos momentos de uma crise, e isso dá medo. Sempre procurei entender o que lia, me colocar no lugar da pessoa, sentir o que ela estava pensando ou sentindo, e sempre, isso é lei prá mim, ser sincero, gostasse a pessoa ou não. Por que não ser sincero em um blog, onde a maioria usa um pseudônimo, e não sei realmente quem é, onde mora e o que faz na vida? Claro, tem gente que busca nos blogs certos relacionamentos, e ficar fazendo elogios rasgados, na intenção de conseguir um contato mais íntimo, é uma estratégia. Isso nunca passou pela minha cabeça, pois sempre deixei claro minha idade, meu casamento, meus filhos, meu trabalho, e o básico da minha vida. Não tendo nada a esconder, de cara limpa, faz com que eu diga o que penso sobre qualquer assunto, e use minha esperiência de vida com amigos, família, estudo e trabalho prá dar conselhos os mais diversos.
Procuro sempre o lado divertido da coisa, quando é possível, e mostrar sempre que esperança existe e deve estar sempre presente, mesmo que tudo indique o contrário. A internet é um campo favorável prá todo o tipo de gente, as boas, as ótimas, as ruins, as más, as nojentas e as execráveis, além de criminosos de todos os tipos. (preparem-se, agora virão os politicos). Cada uma busca (e acha) o que procura.
Como adoro ler, e tem gente que escreve bem prá caramba, blogs fazem parte da minha vida, e além de fazer pra outras pessoas, eu também rio, choro, me emociono, entristeço, e me revolto, lendo um pouco de tudo. Lamento não ter mais tempo para ler milhares de blogs e de interagir com todos eles. Mesmo assim, volta e meia alguém me xinga, pois sentiu minha ausência e exige meus comentários, geralmente longos e com uma mensagem bem clara.
Puxa gente, eu trabalho em negócio próprio, em média 12 hs por dia, tenho mulher, filha casada que mora quase ao lado, filho adolescente, duas cadelas, 3 gatas e 1 gato, e todos eles querem comida, bebida e atenção. Claro que eu amo de paixão isso, e não me importo em repartir tudo que aprendi. Queria saber quem inventou o dia só com 24 horas, e essa deficiência humana de ter que dormir. Será que é a necessidade de sonhar? Pessoal, eu sonho acordado, o que é uma vantagem, pois eles são mais realistas. Sendo assim, podem continuar me xingando caso eu suma, pois prometo dar um jeitinho e aparecer, sempre com bastante letrinhas.
Claro que o melhor de tudo são os amigos que consegui, alguns inclusive já visitei, e vou visitar outros, prometo. Passaram a ser importantes na minha vida, e também sinto suas ausências, quando por algum problema eles somem. Recebi notícias de gente que tinha sumido, e foram ótimas notícias, e cada palavra de agradecimento que recebi me mostrou que sim, palavras podem ajudar, estimular, e fazer a diferença. Às vezes a gente só precisa de um pouquinho de atenção, de alguém que nos ouça ou leia, e diga: Vai, você consegue!!!
Marcadores: blogs e palavras
Pensado por: Pensando
em
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
às 05:27 *®*
*
*
___________________________________