Descobri faz pouco - antes tarde do que nunca - que o primeiro dos 10 mandamentos da Igreja Católica está absolutamente errado. Ele fala em " Amar à Deus sobre todas as coisas ", e isso é um absurdo! Qualquer pessoa tem a obrigação de AMAR A SI MESMA sobre qualquer coisa.
Só então conseguirá amar a qualquer deus, ao seu próximo, que inclui namorado, noivo, marido ou cacho. Ou seja, se você não se ama, não se gosta de como é, do que faz, como faz, com quem faz, aonde faz e porque faz, não conseguirá ser feliz e pior, não conseguirá fazer ninguém feliz. Tem um trabalho de merda, um chefe de bosta, com um salário ridículo, num ambiente que é a filial do inferno, sem plano de carreira e sem futuro, seu namorado fugiu com sua melhor amiga e você se olha no espelho e enxerga uma gorda. Amar à Deus!?
Como assim? Aí um padre vem e diz: - Milha filha, isso são desígnios de Deus. É a sua carga de sofrimento que todos os homens precisam carregar na terra para ganhar o reino dos céus.
- Cê tá brincando comigo, né!!?? Esse deus é muito filho da puta!!! Por que logo eu? E por que ele não reparte um pouquinho desse sofrimento com aquela loira boazuda que vive de carro novo e cheio de homens ao redor??? Por que a Mercedes importado do viado do meu patrão não explode com essa gasolina vagabunda do Brasil. E padre, por que o senhor não vai tomar no cu?
Eu já cansei de tanto falar prás pessoas, escrever e até gritar no pé do ouvido: - Oh infeliz, para de ter peninha de você, arruma um pouco de auto estima e aprenda a se valorizar, a gostar de você, a buscar a companhia de quem gosta realmente de você, nem que seja um único cachorro que abana o rabinho cada vez que você volta prá casa. Já é um começo. Deus nos deu uma vida, e compete a nós fazer alguma coisa que preste com ela. Já dizia uma frase que recebi por e-mail: “O que somos é um presente de Deus. O que nos tornamos, é o nosso presente para ele.” Tá, eu sei, é meio piegas, mas recebi e gostei.
Deus não é aquele velhinho com barba e cabelinho branco, ar bonzinho, mas que vai te ferrar se você transar a noite inteira (com quem ou com o que é problema seu e ninguém tem nada a ver com isso), ou comer aquela barra de chocolate escondida, encher a cara de vez em quando e ouvir Zezé de Camargo e Luciano quando estiver sozinha. Você não será castigada e irá pro inferno (até porque há alguns bem pertinho de você) se for humana e cometer erros tentando ser uma pessoa melhor. Mas não se amar, ou fazer o extremo do desamor que é pular da ponte prá se matar, aí acho que o bom velhinho vai ficar chateado, afinal, você ganhou uma vida, e se ela não é uma mar de rosas, talvez só falte você mudar de atitude. (Ou ganhar na loteria, sei lá).
E não esqueça. Se você na frente do espelho não enxergar a Angelina Jolie, e nem tá de caso com alguém parecido com o Brad Pitt, não fique triste. Ao contrário do que a TV e as revistas tentam nos vender, ser linda, rica e famosa é coisa prá bem poucas, e isso tá longe de ser felicidade. A Amy Winehouse e o Michel Jackson que o digam.
Marcadores: Eu Me Amo
Pensado por: Pensando
em
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
às 06:01 *®*
*
*
___________________________________
Mas quem se ama, ama a Deus por tabela, afinal, Ele não está dentro de nós?
Bj.
Pensamento de: Unknown | 4 de setembro de 2009 às 13:51
Falou bem Engraçadinha.
Amar à Deus sobre todas as coisas sempre!
Pensando...cadê o Guto?? O que você fez com ele? Pode ir falando...rs
O blog dele está abandonado!
Um beijo!
Pensamento de: Sônia | 15 de setembro de 2009 às 20:21
Gostei daqui,vou ter que voltar muitas vezes, muita coisa para ler.
Fiquei aqui um bom tempo
Um abraço
Gê
Pensamento de: Chá das Cinco | 18 de setembro de 2009 às 11:07