Raul Seixas, na década de 70, fez uma música chamada “ As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor “ . Duas estrofes:
Tá rebocado meu compadre
Como os donos do mundo piraram
Eles já são carrascos e vítimas
Do próprio mecanismo que criaram
A civilização se tornou complicada
Que ficou tão frágil como um computador
Que se uma criança descobrir
O calcanhar de Aquiles
Com um só palito pára o motor
E justamente deste ultimo é que estou enlouquecendo. Cês já não ouviram a frase:
“ Desculpe, mas o sistema está fora do ar “
Pois é....quando essa merda acontece, você não tira dinheiro da banco (O SEU DINHEIRO, QUE VOCÊ RALOU O MES INTEIRO PRÁ GANHAR) aguentando chefe tarado, colegas machistas, ônibus lotado, engarrafamento e tudo que você já sabe e odeia. Aí você vai com as amigas pro boteco, tomar umas e reclamar da vida e dos homens, e na hora de pagar a conta, usa seu cartão, e ouve: - Sinto muito, o sistema tá fora do ar. Como não aceitamos cheques, vai ter que ser a dinheiro.
Aí o que você faz? Mija tudo que você bebeu e vomita o que comeu? Na frente do desgraçado?
Vai na loja, comprar um baton e uma calcinha nova, pra sair com aquele gatão que te deu bola, e pasma, com o DINHEIRO na mão, ouve a frase: Dá prá aguardar um pouquinho. O sistema está fora do ar. Aí, em desespero, você grita: - Oh vaca, enfia o sistema no cu, pega esse dinheiro – EU NAO QUERO A PORRA DA NF!!!. E ouve da vaca, com aquela voz sem emoção nenhuma: - Não podemos, minha senhora. É contra as regras da loja. E antes que pergunte, não temos mais o talão de notinhas ao consumidor. Agora é tudo pelo sistema. (notem que a vaca te chamou de senhora!). E aí, o que você faz? Usa um baton velho e vai sem calcinha? Tudo bem que naquela hora até ajuda, mas como diz a Ma, e o glamour, como fica?
Resumindo. Se o tal sistema (filho da puta) estiver fora do ar, você não come, não bebe, não transa, não compra passagem, não embarca no avião – onde se falhar o sistema o porra cai – o elevador não sobe nem desce, os semáforos não funcionam, a internet cai e você, sem MSN, Orkut, twitter, celular, torpedos e outros aplicativos que só funcionam com o FILHO DA PUTA DO SISTEMA vai se sentir a pessoa mas solitária do universo. Aí eu pergunto? Como nós deixamos isso acontecer? Em nome da modernidade, da velocidade e da facilidade? MAS CADÊ O PLANO B se essa zorra toda falhar? Nós nos tornamos dependentes de uma merda QUE FUNCIONA BEM – QUANDO FUNCIONA – e ficamos sem opção quando, por temporal, dilúvio, vendaval, explosões solares, interferências eletromagnéticas e até por incompetência humana o sistema...........sai fora do ar!!! E o pior de tudo....não tem pra quem reclamar. As agências reguladoras – ANATEL, ANAC, ANEEL, ANVISA, PUTARIA, SACANAGEM – não regulam porra nenhuma, pois são constituídas por poucos técnicos e muitos políticos, e aí não precisa dizer mais nada.
Sendo assim, moçada, a conclusão que eu chego é: Se o filho da puta do sistema resolver sair do ar, ou alguém, de sacanagem ou má intenção resolver tirá-lo do ar, o que parece não é difícil, nós estamos, com o perdão da má palavra, fudidos!!!
E nós deixamos isso acontecer! Então não reclame depois...
Marcadores: sistema
Pensado por: Pensando
em
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
às 01:59 *®*
*
*
___________________________________