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    Propaganda Sublimar


    Assim são chamadas as mensagens de persuasão feitas para serem percebidas apenas pelo subconsciente. A primeira experiência do gênero foi realizada em 1956, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pelo publicitário Jim Vicary. Durante a projeção de um filme, ele inseriu a frase "Beba Coca-Cola" numa velocidade tão rápida - aparecendo com apenas 0,003 segundo de duração - que ela passava desapercebida. O olho humano só capta imagens que duram no mínimo 0,02 segundo, mas, de acordo com Vicary, as mensagens ficaram gravadas na mente das pessoas - tanto que, no intervalo do filme, as vendas do refrigerante aumentaram 60%. Ele repetiu a experiência com a mensagem "coma pipoca" e obteve o mesmo resultado. Também é possível fazer propaganda subliminar com sons. "Uma técnica comum é usar batidas de coração como ruído de fundo para propaganda política. O som fica quase imperceptível, principalmente se misturado à trilha sonora ou à fala do candidato, mas passa uma sensação de calma e segurança. O expediente já foi utilizado por políticos como Covas e Maluf, e nas propagandas de carro da Chevrolet", afirma o publicitário Flávio de Alcântara Calazans, professor da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. O caso mais famoso aconteceu no Japão, em 1997, quando mais de 700 crianças tiveram ataque epilético por causa do desenho Pokemón. A animação trazia um estímulo luminoso - flashes coloridos imperceptíveis - que deveria causar uma sensação agradável, mas que provocou curto-circuito no cérebro das crianças. "Propaganda subliminar é crime em países como Estados Unidos e França, mas aqui no Brasil não existe uma legislação específica sobre isso - embora o Código de Defesa do Consumidor deixe claro que esse tem o direito de saber quando está diante de uma mensagem publicitária"
    Texto extraído e modificado da revista "Super especial - Mundo Estranho 2" de dezembro de 2001

    Agora, pessoal, vejam se isso não é progaganda sublimar...

    Em 4 décadas e pouco de vida, aprendi a aceitá-la como ela é. O destino nos prega
    peças, dolorosas às vezes, como quando levou a pessoa que eu amava, me deixando só e sem descendentes. Fiz do trabalho meu refúgio, e meus funcionários e colaboradores dizem que sou um bom patrão. Busquei prazer nos livros, na fotografia e na paixão por carros esportivos. Sempre que posso me junto à natureza, pois adoro o mar e o sol, que me escurecem o corpo e iluminam a alma. Nos esportes radicais alivio minha tensão e meu estresse e portanto não preciso de aditivos químicos para ser feliz como homem. Adoro conversar com amigos e amigas, pois são tesouros que a vida nos dá e nos quais busco conforto, confiança, fidelidade e cumplicidade. As mulheres me encantam por sua sensibilidade e sua capacidade de sonhar, e tenho pensado muito em uma relação mais duradoura. Apenas não sei se já estou pronto...

    Então vejamos: quarentão, viúvo sem filhos, empresário, rico, culto, bronzeado, atleta e saradão, adora conversar, e pelo jeito não toma viagra. Ah, sim, e tá querendo xaveco e lança um desafio.
    Tá tudo ali no texto, só que nas entrelinhas.

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    Pensado por: Pensando em sexta-feira, 20 de novembro de 2009 às 06:12 **
    * *

    ___________________________________

    Bom...me parece um ótimo partido! rs...

    Fiquei confusa...

    Pensamento de: Anonymous Sônia | 20 de novembro de 2009 às 10:01  

    ah, então tá explicado porque o Lula ganhou as eleições: tinha som de batidas do coração nas músicas dele, só pode, rs*

    e muito divertida a propaganda do garanhão, kkk

    beijos, querido e obrigada pela visita, volte sempre que quiser

    MM.


    >>> desisti de desistir, ia fechar o fina flor, mas desisti, rs*...

    Pensamento de: Blogger . fina flor . | 23 de novembro de 2009 às 20:46  

    oi...meu Deus,rsrsrs...que desafio é esse,xaveco a gente percebe...porque um quarentão desses não ia estar dando sopa por ai,a mulherada ja teria fisgado esse peixão,rsrsrsrs...qualquer pessoa só entra numa relação duradoura quando o amor acontece é o coração que nos diz quando chegou o momento...poxa,curiosa para saber qual e esse desafio,morena tbm sofre,rsrsrs.beijosssss.Hebe

    Pensamento de: Anonymous Hebe | 24 de novembro de 2009 às 02:47  

    rs...

    Pensamento de: Anonymous Sônia | 26 de novembro de 2009 às 09:37  

    Pois é...
    A propaganda é a alma do negócio!

    Pensamento de: Blogger Ma Albergarias | 26 de novembro de 2009 às 11:40  

    Vc tem talento pro marketing!!!rsrsrsrs

    Pensamento de: Blogger katia Ruivo | 26 de novembro de 2009 às 20:47  

    Aqui no Brasil pode (quase) tudo, porque os consumidores não questionam. Empresas investem tanto no nosso país pq? Simples, pq aceitamos produtos ruins com serviços idem a preços extorsivos. Por isso todo mundo quer ser publicitário, é fácil enganar gente que não pensa e que não lê.

    Pensamento de: Blogger Sakana-san | 27 de novembro de 2009 às 13:20  

    Vc esqueceu de dizer: e com um sotaque gaucho de arrepiar.
    Assim eu vou largar a vida de casada e correr praí. A ventagem é q ja venho com filho, gato, papagaio e outro no bucho!

    Pensamento de: Blogger Unknown | 29 de novembro de 2009 às 17:45  

    SE o texto for verdade, me apresenta o quarentão...kkkk
    Beijos saudosos

    Pensamento de: Blogger Ginurse | 2 de dezembro de 2009 às 13:00  

    KKKKKKKKKKKKKKK .. esse quarentão, ta parecendo letra de uma musica antiga .. "laranja madura na beira da estrada Zé, ta bichada ou tem marinbondo no pé .. kkkkkk .. amigo pensando essa mulherada gosta de ser enganada .. um grande abraço do amigo carioca .. guto leite.

    Pensamento de: Blogger Guto Leite | 2 de dezembro de 2009 às 21:05  

    isso ta cheirando propaganda enganosa

    abraços

    Pensamento de: Blogger dr x | 2 de dezembro de 2009 às 23:19  

    E não é que voltei! Pois é, eu acho que estão fazendo demais isso comgo, porque eu ando comendo tanta porcaria! huhuhuhuh

    Pensamento de: Anonymous Mari | 21 de dezembro de 2009 às 22:12