Estudo 1 (Journal of Proteome Research)
Chocolate ajuda a diminuir o estresse
"Além dos benefícios cardíacos que o consumo consciente pode acarretar, o chocolate nos dá uma sensação de prazer, pois estimula liberação de serotonina, mesma substância incitada em emoções positivas. Por ser bastante calórico, também é considerado uma fonte de energia. Fatores estimulantes como ingredientes que se assemelham à cafeína e pequena quantidade da mesma também são encontrados no chocolate, além de substâncias que podem ativar receptores canabinóides, que acarretam sensações de sensibilidade e euforia", acrescenta Dr. Frederico.
Estudo 2 (Revista científica Archives of Internal Medicine)
Estudo sugere que chocolate pode piorar quadros de depressão
Efeito rebote logo após consumo da guloseima seria a explicação para o problema
A pessoa deprimida consome grandes quantidades de chocolate porque ele eleva o nível de serotonina no cérebro, da mesma maneira que alguns antidepressivos e aumenta também a quantidade de açúcar no organismo, o que momentaneamente faz a pessoa se sentir melhor e mais motivada.
O problema é que haveria posteriormente um efeito colateral, fazendo com que as pessoas se sentissem ainda piores do que estavam antes de comer chocolate. O resultado é um consumo ainda maior do doce, o que levaria ao recomeço do ciclo depressivo.
CONCLUSÃO DO PENSANDO
Tanto dinheiro gasto com pesquisas e pesquisas. Cê tá deprimida, e come chocolates, bastante chocolate. Aí fica mais gorda e com espinhas. Claro que seu quadro de depressão vai aumentar.
E precisa ser médico prá saber disso? Tá, tudo bem, melhor ser uma gorda alegre, ou uma magra deprimida....você escolhe.
Pensado por: Pensando
às 03:10 *®*
*
*
*Pense aqui também
(5)
*
___________________________________