Estudo 1 (Journal of Proteome Research)
Chocolate ajuda a diminuir o estresse
"Além dos benefícios cardíacos que o consumo consciente pode acarretar, o chocolate nos dá uma sensação de prazer, pois estimula liberação de serotonina, mesma substância incitada em emoções positivas. Por ser bastante calórico, também é considerado uma fonte de energia. Fatores estimulantes como ingredientes que se assemelham à cafeína e pequena quantidade da mesma também são encontrados no chocolate, além de substâncias que podem ativar receptores canabinóides, que acarretam sensações de sensibilidade e euforia", acrescenta Dr. Frederico.
Estudo 2 (Revista científica Archives of Internal Medicine)
Estudo sugere que chocolate pode piorar quadros de depressão
Efeito rebote logo após consumo da guloseima seria a explicação para o problema
A pessoa deprimida consome grandes quantidades de chocolate porque ele eleva o nível de serotonina no cérebro, da mesma maneira que alguns antidepressivos e aumenta também a quantidade de açúcar no organismo, o que momentaneamente faz a pessoa se sentir melhor e mais motivada.
O problema é que haveria posteriormente um efeito colateral, fazendo com que as pessoas se sentissem ainda piores do que estavam antes de comer chocolate. O resultado é um consumo ainda maior do doce, o que levaria ao recomeço do ciclo depressivo.
CONCLUSÃO DO PENSANDO
Tanto dinheiro gasto com pesquisas e pesquisas. Cê tá deprimida, e come chocolates, bastante chocolate. Aí fica mais gorda e com espinhas. Claro que seu quadro de depressão vai aumentar.
E precisa ser médico prá saber disso? Tá, tudo bem, melhor ser uma gorda alegre, ou uma magra deprimida....você escolhe.
Pensado por: Pensando
em
segunda-feira, 24 de maio de 2010
às 03:10 *®*
*
*
___________________________________
Eu fico com o chocolate...
Beijos e bom final de semana
Pensamento de: Unknown | 27 de maio de 2010 às 17:51
O bom mesmo é equilíbrio! Consumir com moderação. Isso serve para tudo. Tudinho...rs
Hum...pensando bem, um pedacinho de chocolate agora...rs
Pensamento de: Sônia | 1 de junho de 2010 às 12:52
Sr.Pensando N'Aquilo,marido da BE e pai de duas dúzias de filhos,eu não ligo pra chocolate.Como um pedacinho e chega.Enjoa.Se tô chateada,tomo um café,acendo um cigarro,e tudo melhora.Conclusão:nunca serei gorda alegre nem magrela deprê pq meu cafezinho vem sempre adicionado de leite condensado...hehehe. ADORO leite condensado. E esses cientistas amam condenar depois reabilitar os alimentos.Nem leio o que falam ou publicam.Sempre comi somente o que gosto,mas não sou glutona.Qualquer comida que dê prazer libera endorfina.No meu caso,fios-de-ovos me deixam nas núvens.Já o chocolate,tanto faz como tanto fez.
Esses cientistas são malucos,danem-se eles.E o frio aí,como está? Isso sim me dá uma deprê danada.
bjsss,criatura sumida.
Pensamento de: Lu_MCordeiro | 2 de junho de 2010 às 02:10
Então, está disposto a me tirar da solidão? rs...interessante...
Quer dizer, estava ficando interessante mas aí, chegou na parte do fio dental!KKK
Logo vi...que tinha alguma(má) intenção por detrás de tudo isso...rs
Beijo Sr. Pensando!
Pensamento de: Sônia | 8 de junho de 2010 às 10:01
Meu pensativo e congelado amigo,voltei!!! Aff que aquele buraco onde eu estava exilada me estava enlouquecendo.Resolvi voltar e botar pra quebrar.Há uma semana venho cuidando para que o bruto nunca mais chegue perto.Advogada,promotor,juíza... quero ver se as coisas não vão se ajeitar.Duvido!
Mas aqui no Rio tb está uma friaca danada.Na Bahia não tinha frio,mas mta chuva e uma mentalidadezinha que fazia eu me sentir uma estranha no ninho.Não aguentei.
Bjsss missss,queridão.
Pensamento de: Lu_MCordeiro | 13 de junho de 2010 às 00:40